Codificação e Gamificação
Para alunos de 5 a 15 anos
Srs. Responsáveis,
Estamos disponibilizando gratuitamente para os nossos alunos atividades interessantes para se introduzir no fascinante mundo da programação. Estes 3 cursos foram produzidos por nós para serem introduzidos na grade curricular das escolas como aulas de tecnologia.
São apostilas virtuais de estudo dirigido, com telas totalmente intuitivas. Os alunos podem baixar os softwares gratuitos, que mostram tela a tela, as decisões que o aluno deve tomar para entrar em cada atividade.
Curiosidades
– Nos estados unidos, 7 milhões de crianças já estão aprendendo codificação;
– O Japão anunciou que tornará a codificação obrigatória nas escolas primárias;
– O Reino Unido havia introduzido regulamentos, exigindo que as crianças aprendessem a codificar;
– 16 países europeus incorporaram a codificação no sistema educacional.
Porque tantos países estão preocupados com a codificação?
Nos últimos anos, a China enfrentou inúmeras competições de codificação em escolas primárias e secundárias, e ser capaz de se destacar na competição é bom para a educação futura das crianças.
• Aproveite a idade de ouro de 5 a 15 anos e desenvolva a capacidade de raciocínio lógico
De acordo com a cognição educacional, a capacidade abstrata de raciocínio lógico de crianças de 6 a 12 anos começou a se formar. Esta fase é o período de ouro para aprender a codificar. Escrever um programa segue uma lógica estrita, mas também requer depuração e retorno contínuos “verificar palavras difíceis”. Depois de aprender a codificar, as crianças inconscientemente usarão o pensamento de programação para pensar, aprender a planejar e a se organizar.
• Cultiva a atenção e o foco
Devido à lógica e ao rigor da programação, erros não podem ser cometidos. As crianças também desenvolverão um hábito de cuidado e concentração.
Muitos pais disseram que, depois que os filhos aprendem a codificar, eles não precisam se preocupar com problemas de matemática, podem entender rapidamente o significado dos problemas e a taxa de erros é bastante reduzida.
- Ajuda a deixar o vício em jogos
Para solucionar o vício em jogos, é melhor ser guiado do que ser bloqueado. Em vez de proibir, deixe as crianças projetarem os jogos. Depois de aprender a codificar, muitas crianças disseram que fazer jogos é mais divertido do que jogar.
Além disso, a codificação também pode cultivar a capacidade das crianças de imaginar espaço, trabalho em equipe, estética, artística etc. Para que as crianças aprendam mais sobre codificação, o planejamento de tempo também foi aprimorado.
Em resumo, a codificação do ensino para os alunos do ensino fundamental e médio é definitivamente benéfica e inofensiva, a educação em codificação deve ser valorizada.